quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tão Falando Por Aí... - Rihanna copiou Lady Gaga

Fala Delícias do meu Brasil,

Venho aqui para fofocar que a vaca, cadela, pêranha da Rihanna copiou nossa bizarra, esquizofrênica, sem amigos-celebridades e diretora de criação de projetos digitais da Polaroid em seu último clipe, o RUDE BOY. Mal tinha sido divulgado o clipe, e já apareceram tweets falando da possível cópia da Rihanna em trajes, direção de arte e ritmo da música.

Eu, como sou uma pessoa múúúito inteligênte (aka sem muito o que fazer) fui avaliar essa situação e checar se realmente houveram cópias da Rosto de Poker. Primeiro, vamos fazer uma breve avaliação de qualidade do clipe da nossa Garota Guarda-Chuva. Espiá só:


Resumo da obra. O diretor do clipe se acabou de usar o efeito Pop Art que vem no Photo Booth do Mac, espia só:


Além disso, o desenho usa e abusa das técnicas de quadrinhos e de muitos mulatos malandros xavecando a boa moça. A batida da música é super gostosa pra dançar. Enfim, tá com potencial pra ser hit de sucesso nas baladas do Brasil, principalmente por ter um beat dance/black/timbaland. Maaaais VICO, O QUE TEM DE PARECIDO NO CLIPE COM A LADY GAGA?!

Isso:

   Rude Boy

Paparazzi

Rude Boy

Paparazzi

Além disso, o ritmo da música resgata algo que Lady Gaga tem como característica forte em seu "enredo", as repetições. Gaga usa muito delas para criar ritmos e deixar a música mais dançante até nos trechos mais tranquilos (aka Papapapokerface, Rahrahraháááromaromamágagaulálá, That boy is a Monster, Mamamamamonster, Papapaparazzi) podemos ver isso em todos seus hits de sucesso e as menos conhecidas, como Eh Eh, Telephone (em ascenção agora), Beautiful, Dirty Rich, The Fame, Summerboy e quase (e completamente) todas as outras. Rihana, em sua música, usa e abusa dessas características. A bichinha também se jogou nos óculos escuros praticamente nos 4 minutos de música, além de adorar desfilar em saltos com mais de 20cm (e com a camera fechada neles) caracteristicas pelas quais, Gaguinha gerou muita repercusão na mídia pela sua parceria com Alexander McQueen e seus saltos bizarros e everests.

Que vaca, néãm?!

Meu veredicto? Bullshit, não tem cópia nessa merda não.

Sim, é evidente que algumas partes do clipe você sente um "Q" das direções de arte dos clipes da Lady Gaga, mas são coisas muito sutís que acabam buscando resquícios naquela sensação "já vi isso em algum lugar". Acontece que a Rude Boy também tem uma pegada muito parecida com o Love Game e a Monster (ambas apelam pela sensualidade e conquista de um bom malandro) que faz com que o cérebro automaticamente crie um vínculo com o clipe da moça.

Isso não é copia, minha gentem. Pode até dizem que teve um empurrãozinho na hora de inspirar, mas realmente, não considero uma cópia (e olha que sou fanático pela Fofa Gaga, deveria tá super levantando a bandeira da moça, mas qué isso, vamos ser sensatos.

Confiram, e me digam o que vocês acham!

Beyonçeijos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu curto "Rude Boy", é uma das melhores músicas do novo CD!
Abs,