quarta-feira, 29 de junho de 2011

Game of thrones – a série do ano



Eu e meus vícios por seriados me fizeram sumir um pouco. Mas, preciso comentar aqui da nova “febre” dos geeks que acompanham as séries que surgem dia após dia.

Eu realmente adoro série. Eu aguardo as novas temporadas, fico fã das personagens, acompanho a vida deles como se fosse a minha. Claro que no seu limite, sem deixar que me consuma todo o tempo. Foi assim com o Dexter após terminar a 5ª temporada, depois com Walking Dead e com Breaking Bad. Comecei a procurar novas séries para me ocupar esse tempo que dedicava às que acabaram.

Quando me indicaram Game of Thrones já me lembrei de Senhor dos Anéis, que sou fã. Então resolvi assistir por isso. Porém, já no segundo capítulo eu vi que a única coisa parecida era a era Medieval. Só. Game of thrones tem um enredo totalmente diferente e eu realmente me surpreendi.

Não só pela produção fantástica (10 milhões de dólares investidos) como pelo enredo. Baseada nos livros de George R. R. Martin, a série conta com atuações e cenários maravilhosos, além de cenas que te levam a grandes emoções, como embrulhar o estomago até derrubar várias lágrimas.

Além de todos os detalhes técnicos, a série acaba sendo atípica justamente pelo enredo. Não é aquela vibe onde o mal quer matar o bem e os bons se defendem com honra. Game of Thrones não rotula o caráter de seus personagens e isso acaba te prendendo. A dúvida constante se Fulano é bom ou mau. Claro que alguns nós já sacamos de cara, mas parece que sempre há uma explicação. O verdadeiro mal acaba sendo o inverno.

A série passa na HBO e, aqui no Brasil, teve inicio em maio. Nos Estados Unidos já foi transmitido o último episódio há 2 semanas. A série já ganhou prêmios e terá uma segunda temporada. Os fãs agradecem.

Vale a pena, pra quem ainda não viu, olhar pelo menos o trailer. Duvido que não bata uma vontadinha.

3 comentários:

Taty disse...

ola..adoreei a serie, ela realmente e ootima!! assim com vc, tbm sou viciada em series, sou bem ecletica, meu pc ja ta cheio de series baixadas, e qria umas dicas;
se possivel umas parecidas com:
>series jovens como: gossip girl, 90210

>epicas, medieval COMO: game of T., spartacus, roma e the tudors

e pra variar umas series bobas como THE HARD TIMES OF rj BENGER (mtv),the middle..
.. ja nao sei o q baixar rs, umas dicas seriam ootimas..

Taty disse...

ola..adoreei a serie, ela realmente e ootima!! assim com vc, tbm sou viciada em series, sou bem ecletica, meu pc ja ta cheio de series baixadas, e qria umas dicas;
se possivel umas parecidas com:
>series jovens como: gossip girl, 90210

>epicas, medieval COMO: game of T., spartacus, roma e the tudors

e pra variar umas series bobas como THE HARD TIMES OF rj BENGER (mtv),the middle..
.. ja nao sei o q baixar rs, umas dicas seriam ootimas..

Rubicreide disse...

Demorei muuuuuuuuito pra tomar coragem e começar a gostar de uma nova série - porque também sou das que viciam fácil.
Mas desde o primeiro episódio, já amei.
Estou esperando ansiosa pela próxima temporada!