terça-feira, 20 de julho de 2010

Netbooks feios? Não mais.

Bom, antes de mais nada é importante que eu me apresente antes de ganhar um "WTF!?". Sou Diego Dalmaso, convidado pelo Vitor para fazer parte do time do Alô, Monet!? para falar de coisas geek, especialmente sobre gadgets e design. Vim do abandonado Café com Besteiras, que seguia mais o menos a mesma linha editorial. No mais a gente vai se conhecendo aos poucos, certo?

Então vamos lá. No meu primeiro post vou falar um pouco do novo VAIO P Series, os netbooks-design da Sony.
Em primeiro lugar a ideia do produto é clara: vender netbooks para quem não está a fim de andar por aí usando uma caixa preta com tela de 10" como computador. Mas isso não é novidade, já que pode-se encontrar esses aparelhos já há um bom tempo no Brasil por um preço bem mais elevado que o dos concorrentes.
A novidade é que no mês passado a Sony lançou a segunda geração desses netbooks. Agora, além do inquestionável bom gosto no design, os VAIO P contam com uma performace mais decente do que a de seu modelo antecessor.


Mas digna de destaque mesmo é a gama de novas funções que facilitam a vida do usuário e tornam o gadget um verdadeiro computador pessoal de bolso. Conectividade 3G bastante rápida, Wi-fi, GPS, tv digital, acelerômetro e a possibilidade de usar a tela no modo paisagem. Ele ainda tem sensor de luminosidade, para adaptar-se à luz do ambiente e o botão web, que torna o computador um navegador de web totalemente dedicado, dando velocidade e eficiência à navegação na web.
A desvantagem fica por conta do mouse, igual ao dos notebooks mais antigos; o que pode causar um grande incômodo no uso.


Por incrível que pareça, já é possível comprar um desses em terras tupiniquins em qualquer opção de cor (laranja, verde, preto, rosa e branco) pela bagatela de R$3.999. É a prova de que juntar design e tecnologia, principalmente no Brasil, muitas vezes ainda significa usufruir de um pequeno luxo.

Nenhum comentário: