O maior sucesso dessas séries, principalmente nos games, é o fato de que todo o roteiro é baseado em escolhas. Fica mais legal ainda, quando as escolhas são feitas por você. Quem nunca ficou com o coração desparado quando chegava os momentos decisíveis do Resident Evil 3 ?!
Juro, quando eu joguei pela primeira vez RE3, eu devia ter meus 12 anos, e de fato, esses momentos do jogo me botavam em crise existencial. Acho que meu primeiro momento de frustração relacionado a escolhas da vida foi com esse jogo, por mais que quem se f+*¶^=) na história fosse a Jill (personagem que você controla) e fosse apenas um jogo.
MAAAAAAS, aproveitando essa ideia, cada vez mais surgem esses esquemas de "interatividade" com os roteiros de jogos e cinema. Já vimos aqui no blog, o post sobre o filme Last Call, que durante o filme (dentro da sala de cinema), os telespectadores recebem ligações em que devem decidir o que o protagonista do filme deve fazer, enquanto ele tá rolando na telona. Confira o post aqui.
Não é novidade que o Youtube já está nesse mundo interativo. Já existem inúmeras ações que envolvem o telespectador e suas escolhas para interagir com o vídeo. Uma delas (e bem conhecida) é um jogo da Lady Gaga, em que durante o vídeo acontece um quiz, se acerta, você vai para o próximo quiz e continua a brincadeira.
Dessa vez, fizeram um curta metragem chamado Deliver me To Hell, em que o objetivo é fazer com que Steve entregue a pizza de seu cliente, em uma cidade infestada de zumbis. E, é claro, é você que toma as decisões dele.
E por aí vai, a cada escolha que você faz, você é encaminhado para a continuação da história. É muito legal, você fica super curioso para descobrir o que aconteceria se fizesse outras escolhas, e acaba revendo todo o thriller.
Agora, chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa ;) Deliver me to Hell!
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