A proposta do produto é bem interessante: durante o dia o pote, que lembra muito aqueles de biscoito, armazena a luz do sol e à noite ela acende, como um belo sol particular. Nada mal, né?
O Sun Jar (ou jarra de sol, em português) é produzido pela britânica SUCK UK, que, aliás, vive fazendo coisas muuuuuito legais para uso pessoal e principalmente para ornamentar a casa.
O treco funciona através da captação direta a luz solar por células internas, uma bateria para armazenar a energia durante o dia e uma lâmpada LED que... bem... acende! Para carregá-lo é necessária a exposição direta à luz solar por aproximadamente 5 horas e, claro, dias chuvosos não são muitoagradáveis para o pote. Afinal, de onde capturar raios solares sem raios solares?
Sem mais piadinhas sem-graça, o brinquedo geek custa £20 na Europa. No Brasil pode ser encontrado aqui, pela ingrata bagatela de R$200. Típico. Afinal, brasileiro sempre se ferra nessas brincadeiras tecnológicas importadas.
Também são vendidos nas versões de luz azul e de luz cor-de-rosa. Mesmo assim, continuo preferindo a versão original, que dá muito mais a sensação de que você passou o dia catando luz solar pra ter à noite. Quero uns cinco potes pra espalhar pela casa. Será que é querer muito?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário