Muito de vocês já deve ter brincado disso.
Pegar a lupa do escritório do pai, posicionar ela em um puta dia insolarado e perseguir formigas inocentes com o feixe de luz concentrado por ela.
Mais tarde, todos nós aprendemos que a lente dessa lupa tem o intuito de ampliar aquilo que está através dela, utilizando uma lente convergente e uma "certa distância" focal.
No entanto, quando colocada sob o sol, a lente convergente concentra os raios solares em seu centro óptico, fazendo com que o "feixe" de luz produziado tenta uma energia suficiente para "tocar fogo", gerando o famigerado Solar Beam (aka Raio Solar - para os menos entusiasmados).
Mais conhecido como o golpe mais poderoso dos Pokémons de tipo "planta", né Bulbassaur?
Bom, até então, você não dá muita moral para isso, não é?
É só um golpe de Pokémon ou uma brincadeira de criança.
Mas acontece pessoas, que essa "lupa" em determinadas situação, se torna praticamente uma arma mortal.
Nesse pedacinho disponibilizado pela BBC do programa Bang goes the Theory (um Caçador de Mitos mais doc do que entertainment) o apresentador, junto com um nerd/geek/cientista/crânio, mostra para uma máquina com uma lente grande o suficiente para concentrar um "feixe" de luz FARAÔNICO, capaz de derreter PREDRA (pausa dramática para se referir a pedra)!
E o mais bacana, o feixe é invisível (ah, que bom, senta lá) e só consegue ser visualizado quando se borrifa água em seu centro (ou, caso você enfie alguma coisa pra tocar fogo - só cuidado com a mão).
Esse sim é o legítimo Solar Beam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário