Pois bem, confesso aqui que minha base musical vem dos anos 80. Simplesmente AMO os anos 80, tanto na música quanto nos filmes. Então me lembro perfeitamente todas as vezes que eu assisti, quando criança, ao Dirty Dancing. Patrick Swayze arrasando e aquela beleza de morrer!
Então ele cantava “She’s like the Wind” e quase que eu voava mesmo, rs. E para minha maior alegria, “The time of my life” me enchendo de emoção. Ai, que filme mais lindo. Até comprei na promoção das Lojas Americanas.
Só que certo dia, nas minhas pesquisas diárias para novas músicas pra minha noite de sábado, encontro uma versão um tanto quanto estranha da música do Dirty Dancing, com umas batidas eletrônicas horríveis, uma coisa meio adolescente que dança na balada e curte de olhos fechados. Quase caí de costa “Gente, que música é essa?”. E então descubro que a banda Black Eyed Peas fez essa versão medonha com base na música.
Tá ok, gente, respeito a banda. Faz música contagiante, como todo o bom Pop. Tem fãs e ouvi dizer que seu show no Brasil levou muitos brasileiros a delírio. Mas eles conseguiram simplesmente estragar com uma música que me trazia emoção. Agora o único sentimento que me traz é a raiva. Que música triste de se ouvir.
Então nesta semana eu vejo um dos meus produtores preferidos do mundo, James Murphy, expor sua opinião no Twitter: "lcdsoundsystem: That black eyed peas dirty dancing thing is worse than raping a cat. What is wrong with people? Do they hate ears?" Traduzindo: "Aquela coisa do Dirty Dancing dos Black Eyed Peas é pior que violar um gato. O que é que se passa com as pessoas? Será que têm ouvidos?
É.. James Murphy falou por mim, rs. Mas deixando claro que entendo quão pessoal é a música para todos, só expresso aqui minha lamentação junto ao líder do LCD Soundsystem (sim, é uma das minhas bandas preferidas). O assunto foi muito falado, uns batendo palmas, outros questionando a audácia da frase. Mas vamos falar a verdade...o twitter existe justamente pra isso e você pode falar o que quiser. Opiniões sempre serão divididas. E a sua, qual é?
Escute a música e diga por você:
Um comentário:
Nossa, até que em fim encontrei alguém que aprecia com a mesma emoção que eu aprecio dirt dance.E alguém que tem a mesma visão em relação a essa nova versão da música,nada contra black, mas não passa a emoção pulsadora que nos causa na versão original.
Postar um comentário