Dois bares para cada igreja: dá pra usar essa matemática no Brasil, não dá? Pois aqui em Dublin, aparenta ser uma conta muito maior: apesar de ter lindas igrejas, a quantidade de pubs só nesta cidade chega a quase mil!
Como meu primeiro post para o Alô, Monet? achei que seria bacana incluir dois temas que sou apaixonada: cerveja e viagens. E seja no calor do Brasil ou aqui nessa terra chuvosa, onde um dos maiores orgulhos nacionais é a cerveja Guiness e a vida agitada nos PUBS não pára nenhum dia da semana - a verdade é que a cerveja influencia a vida urbana de grandes cidades do mundo. E tem muita coisa boa rolando por causa dessa vida cervejeira.
Os pubs frequentados por turistas são cheios: especialmente no bairro Temple Bar.
A bebedeira não tem hora exata pra começar, mas às 5 da noite você já pode ver movimentação por ali. Não precisa esperar muito pra ver gente caindo pelos cantos.
A animação, tanto dos turistas quanto dos nativos, é uma delícia: em apenas uma noite, você consegue beber uma jarra de 1,5 litro em meio a pelo menos 4 tipos diferentes de nacionalidades. Se você não tiver um inglês perfeito, você pode apelar para a mímica, sem grandes problemas.
A paquera rola solta, é claro, e começa invariavelmente no “where are you from?”. A mulherada investindo pesado nos rapazes e os meninos, cheios de coragem emprestada da cerveja, buscando qualquer tipo de atenção.
A história continua até as 3 da manhã, quando os locais começam a fechar e o público migra para Burguer King, McDonalds ou qualquer lugar que tenha comida barata.
No caminho você consegue ver coisas chocantes: como mulherada cheia de finesse e salto alto caindo bêbada pelo chão. Ou engravatados deitados no meio fio.
No caminho de casa você vai se sentindo mais em casa, com aquela sensação de ter bebido com o pessoal mais legal da face da terra. Porque cerveja, na vida urbana, serve para isso mesmo, embrulhar qualquer local num ambiente muito parecido com um bom happy-hour depois de um dia estafante no trabalho: relaxante e descontraído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário