Aniversário, boas vindas, despedidas, casamento, bodas, despedida de solteiro, debutante, do pijama, do cabide, da cerveja, da camiseta molhada: qualquer coisa é desculpa para juntar todo mundo junto, se encher de bebida (até mesmo sem álcool) e passar um momento bom o suficiente pra atualizar o status do Facebook (Curtir).
Esqueça as dicas das revistas de donas de casa, meninas teenagers, jovens adultas ou Playboys da vida. Aqui vão cinco passos básicos pra deixar todo mundo louco, nú e com a mão no bolso.
1o Passo - Deixando todo mundo a vontade
Pode ser que você seja do tipo que possui um único grupo de pessoas ao seu redor, mas é bem provável que nem todas as pessoas que você conheca compartilhem do mesmo circulo social. Existem aqueles seus amigos grunges, o grupo cult, os moderninhos, enfim. E pra piorar ainda existem aqueles amigos avulsos, que não se encaixam na turma de ninguém (aqueles que ou colam em você o tempo todo, ou ficam no seu quarto, usando o MSN).
Enfim, você não vai ter tempo de dar atenção exclusiva para todos, então o ideal é deixar todo mundo à vontade, utilizando clichês de qualquer assunto.
Pra ajudar: música trash antiga deve dar uma força - serve desde os antigos pagodes do Raça Negra (eu imagino que todo mundo esconde, mas sabe de cor o refrão de Marrom-Bombom do grupo Os Morenos), até aquelas eletrônicas mais antigas (oh tell me why, we build castles in the sky) que todo mundo ainda nutre um certo carinho. Aqui vai uma dica e aqui vai outra. No mínimo vocês vão dar boas risadas.
2o Passo: Embebedar a todos.
Depois das duas primeiras horas, é possível conhecer "amigos de infância" que você nunca viu na vida.
Pra ajudar: entenda que existem gostos e se você for realmente
3o Passo: Jogos (com ou sem segundas intenções).
Parece uma dica besta, mas não é. Existem jogos bacanas para entreter e dar risada, que sempre envolvem como castigo (ou prenda) um gole de alguma bebida (ou tirar alguma peça de roupa - daí depende da timidez do grupo). Aconselho fazer isso depois que o pessoal estiver mais relaxado com os "bons drinque" ATENÇÃO: conte com a porcentagem sóbria da festa que acha que jogatina não tem nada a ver com uma diversão adulta e saudável.
Para ajudar: bicho que bebe, big chicken, eu nunca, vrum, sueca.
Sem envolver bebidas, tem coisa bem melhor pra fazer, também: truco, strippoker, trinca, baralhos em geral, e quem sabe, até um Twister.
Regra claríssima: faça drinks levinhos para os iniciantes, do tipo que parece suco ou batida de frutas, só para soltar o paladar. Para os intermediários, cervejas ou bebidas doces e leves, como Jurupinga ou uma Batida Espanhola. Aos veteranos, nada como atiçar o senso de competitividade oferecendo shots de bebidas mais fortes, como tequila ou Absinto.
É bom ficar atento para que a galera não cometa exagero - especialmente se a festa for na sua casa.
Para ajudar - tenha na geladeira: cerveja, tequila, vodka e caipirinha. Importante ter: limão, sal, açúcar, refrigerante, água, água e água.
5o Passo: Quitutes
A menos que seja algum evento mais classudo e importante, o ideal é ter alguma coisa pra petiscar, e não necessariamente pra forrar o estomago. Para ajudar a galera a não passar mal, serve petisquinhos gordurosos. Para quem estiver de dieta, queijos leves e legumes em palitinhos e cubinhos.
Para ajudar: se tiver paciência e local para servir todo mundo, o clássico brasileiro de arroz, maionese e farofa ajuda. Caso contrário, diga que o tema da festa é “butequis negadis” e aproveite para usar a criatividade com salame, azeitona e amendoim (só pra começar a lista).
BONUS HINT: depois das primeiras horas, é interessante você começar a usar o celular pra filmar a galera. Se você não estiver muito ébrio, pode ter certeza que vai captar cenas inesquecíveis na amizade de anos de você e seus amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário