quarta-feira, 13 de abril de 2011

#eusougay, e você?


Ontem, durante o dia todo, me deparei com vários tweets com a hashtag #eusougay. Não pude acompanhar o que estava acontecendo porque estava no meu trabalho então ao chegar em casa fui me informar melhor.

Quando li sobre o caso ocorrido em Goiás em que uma garota lésbica de 16 anos foi brutalmente assassinada pela família da namorada (saiba mais), me deu um nó na garganta. Inacreditável. Eu não podia acreditar naquilo que lia, em pleno século XXI, muitos avanços tecnológicos, mudanças culturais, adaptações e AINDA há esse tipo de violência?

Adrieli Camacho de Almeida, 16 anos, morta a facadas.
Agora você se depara com uma FAMÍLIA cometendo esse crime? Tirando a vida de uma adolescente que estava se descobrindo ainda por um preconceito desnecessário que estava além do amor fraterno?

Não, não é aceitável.

Como aceitar uma falta de respeito tamanha perante o ser humano? Porque já está na hora de sabermos que as escolhas que você faz não fazem a pessoa que você é. E, pior ainda, não te dá direito de julgar a escolha do seu próximo. Ou seja, o que você fizer exige respeito. A você, à pessoa que está ao seu lado, à planta, ao animalzinho. RESPEITO. Palavra bonita né? Mas pouco usada na prática.

Não é porque eu, Talitha, tenho muitos amigos gays e porque convivo bem com a homossexualidade que quero expressar essa minha revolta e tristeza, mas é porque eu tento TODOS OS DIAS ser uma pessoa melhor RESPEITANDO o ser humano, simplesmente. Sendo gay, hetero, negro, branco, aleijado, pobre, rico. Posso não ser, ter ou fazer o mesmo que eles, mas respeito. Quer atitude melhor que essa?

Por isso eu, Talitha, peço que se cada um agir assim também talvez o bom exemplo seja dado. Junte-se a esse movimento a favor do amor e do respeito e seja gay. Gay, não pela opção sexual, mas pela alegria (literalmente) de viver e ser alguém melhor. #eusougay

Nenhum comentário: