segunda-feira, 23 de maio de 2011

Além da vida, além da expectativa



Há meses eu tento assistir o último filme do Clint Eastwood, Além da vida. Nunca consegui por vários motivos. Primeiro: o tempo. Segundo: medo. Do que? Vamos explicar.

Eu adoro o Clint Eastwood, fato. Sempre gostei dos filmes dele e sempre gostei da música do Gorillaz (hehe), que, acredito que todos conheçam o sucesso. Mas filmes que abordam a “vida após a morte” sempre são a mesma coisa. Não que eu não goste, pelo contrário, acho super interessante, mas todos os que assisti passam a mesma coisa, com exceção dos de terror. Mas sempre um “que” religioso e tendencioso. Então tive um pouco de medo de ver o mais do mesmo e, pior que isso, de não ver um trabalho maravilhoso do Clint.

Mas hoje, domingo chuvoso, preguiçoso, gostoso... por que não? Então colocamos pra ver. Não escreverei detalhes sobre o conteúdo do filme, mas já adianto que o começo já impressiona. Então ao decorrer do filme você começa a entender o que o diretor quis passar.

O Além da vida não quer te dizer que Deus está te esperando, ou que anjos te velam e que se você é bom vai pro céu, do contrário sofrerá. E não quer te provar que é existe um lugar certo para você. Resumindo, Além da vida não é baseado em comprovações religiosas.

O filme inteiro são pontos-de-vista diferentes em relação à vida após a morte, reunindo sensações que acabam se integrando. E leva à uma única reflexão: existe realmente a vida após à morte?

Alguns acreditam, outros não. Nunca de fato saberemos. Mas Além da vida nos mostra o além do embasamento religioso, de forma que não tenta influenciar nenhuma opinião. Só influencia sentidos.

Não é o melhor filme que vi neste ano e nem o melhor do Clint, mas valeu muito a pena. Para aquele que, como eu, não são religiosos, é um filme que cai como uma luva. Ao mesmo tempo te emociona, te faz refletir. Talvez, até, valorizar mais cada momento da sua vida.

Outra curiosidade é a cena do Tsunami muito elogiada e proibida em alguns países orientais pós catástrofe no Japão.

Fica aqui a minha dica: Quem não viu, assista Além da vida do grande Clint Eastwood.


Nenhum comentário: