Há pelo menos 5 anos, um bar aqui de Sorocaba (hoje já não existe mais), era freqüentado por vários fãs do underground. Eu estava inclusa. Certo dia três meninos tocavam, de preto, músicas a lá “Cure”. Não que o show tenha sido espetacular, mas naquele dia eu já percebi que aqueles caras tinham futuro.
E eu acertei. Depois de anos acompanhando shows (um melhor que o outro, diga-se de passagem), apreciando EP’s, singles e alguns clipes bem legais, sinto orgulho de ser conterrânea dessa banda que está crescendo e chegando a todo Brasil. E não só ao Brasil: The Name já fez uma turnê na América do Norte no início de 2010.
Com seu primeiro disco saindo do forno e uma gravadora bem bacana por trás dele, a banda está colhendo os frutos dos grandes trabalhos já feitos anteriormente.
Gone foi o primeiro EP em 2006, seguido de Older, single de 2007 que estará em uma nova versão lindona no disco novo.
The Name se tornou uma grande banda “para pista” a partir de 2009, com o EP Assonance, mudando um pouco o foco “pós-punk” ao acrescentar o eletrônico. Do EP, seguido de um contrato com o Selo Vigilante, da gravadora DeckDisc, foram para os singles Can you Dance boy, que trazia junto “Let the things go” clipe que deu origem a uma indicação ao VMB na categoria Aposta MTV, e Come out tonite, com o lado B do single com “Time for fun” produzido por Chucky Hippolitho.
O disco, que sai ainda este ano, foi uma idéia diferente. As músicas que estarão gravadas foram escolhidas pelo público. Em parceria com a MTV, 20 demos foram disponibilizadas em seu site, onde 10 foram escolhidas pelos fãs da banda.
Agora, a grande surpresa do ano, foi o convite para tocar em um dos maiores festivais do Brasil: O Planeta Terra. Ao lado de grandes nomes da música mundial. Então, não há dúvidas que o trio ainda vai dar muito que falar.
E para finalizar, enquanto esperamos o disco completo sair do forno, o primeiro single já disponível tem clipe novo e MUITO bem feito, onde até a que vos fala participou na figuração. Confere aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário