Não é surpresa, então, que tal tendência chegue aos periféricos informáticos. O estúdio russo Art. Lebedev criou como conceito, em 2005, o Optimus. A ideia pode fazer a felicidade de muita gente que precisa sempre de teclas específicas, programas e atalhos. O Optimus é um teclado com teclas de Led totalmente personalizáveis. Você pode decidir, por exemplo, que a tecla tal servirá para que o computador te leve diretamente ao YouTube.
O produto ainda está sendo aprimorado para que haja uma redução no seu preço, que hoje é de aproximadamente 2.440 dólares (desculpem, não tenho coragem de contar quanto custa isso em reais).
Mas por que lá no começo eu falei de telas touchscreen, cabeção!? Bom, é que o mesmo estúdio tem um design conceito para um teclado sem teclas, o Optimus Tactus. Além da personalização, o periférico de informática não tem os limites das teclas. O ex-teclado (por que não teria mais teclas, dã!) seria uma tela num design que lembra bastante um teclado da Apple, totalmente touchscreen, que serviria como paleta de cores ou reprodutor de vídeo. Nada mal, né?
Meu medo só é o preço do brinquedinho, já que a versão sem touchscreen já é o olho da cara. Se o estúdio quiser mandar um conceitozinho pra eu experimentar, agradecido! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário