quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aplicativos – a bola da vez.




Hoje estou aqui pra falar de dois assuntos que me interessam muito: mundo digital e baladas. Hehe.

Eu trabalho com web há algum tempo. Sou viciada em mídias sociais desde 2004 (convitinhos em inglês para ingressar no Orkut) e hoje sou especialista (ou pelo menos tento hehe). Todos os dias me deparo com milhares de aplicativos para as redes sociais e principalmente para dispositivos móveis, que a cada dia cresce nesse nosso Brasilzão. Logo veremos todos na rua “twittando” em seu celular, espero.

Então eu sempre digo aos meus amigos desenvolvedores “invistam nos aplicativos, queridinhos” porque a cada dia mais empresas de todos os ramos irão buscar seu serviço. E pagarão MUITO, garanto. O Google mesmo chegou a doar televisores de última geração para desenvolvedores, além de um salário bem lindo, para a criação de aplicativos para a Google TV. E agora imagina a Apple o quanto lucra com seus aplicativos para dispositivos móveis? Imagina quantas pessoas fazem download? Sim, são muitas.

Os aplicativos surgem todos os dias, um mais divertido ou útil que o outro. E a tendência é continuar o crescimento, sendo que há empresas especializadas nisso.
Agora chegamos ao próximo ponto: Imagina você, baladeiro, curte um goró nos finais de semana, às vezes enfia o pé na jaca e nem se dá conta dos prejuízos, sem nem saber como voltar pra casa. Então que tal você ter uma ajudinha para chegar são e salvo? Já é possível se você tem um iPhone ou um iPod touch.

O aplicativo funciona como uma bússola para os dias de bebedeira intensa, através de um GPS que indica pontos de taxis e estações de metrôs mais próximos do local que você está, orientando também ao traçar uma rota de volta pra casa.

Além do GPS, você se diverte com os games que o aplicativo traz, como um jogo de garrafa que escolhe quem será o motorista da noite, e também uma calculadora que mede a quantidade de álcool no sangue, conscientizando o limite do motorista.

Tudo isso é parte de uma campanha do Departamento de transporte nova iorquino, visando uma segurança maior nas ruas da cidade. E o app é gratuito!

Assim, todos aqueles que adotam uma vida bohemia, usam e abusam dos dispositivos móveis e ADORAM os aplicativos que são realmente um sucesso, já podem contar com uma ajudazinha a mais para voltar são e salvo para a casa. Se isso pode ser visto como um estímulo para beber, o tempo dirá.

E você, curtiu a idéia?

Nenhum comentário: