quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AiPad, Assim não dá!

Bafafá essa história de iPad, néãn. Mas gente, na boa, não tôu entendendo porque tanta pedra na cruz.

Vou contar pra quem não sabe ainda, o iPad é um suposto "tablet" que não é tablet. Seria uma plataforma entre um iPhone e um Notebook. Ou, um netbook que bebeu muita Coca-Cola Zero e ficou fino, esbelto e aerodinâmico. Enfim, seria um gadget com uma definição tão segura quando a certeza do brasil sobre a sexualidade do Eliéser, #bbb10facts.

 Curte aí a vibe do menino.

O bichinho teria funções muito parecidas com a do iPhone, apesar de melhorar seus recursos de vídeos e fotos. Além disso, deu um grande upgrade em seu navegador de internet e o Maps com recursos de Street View. Teria também tecnologia 3G, 1,3cm de expessura e uma tela de 9'' (ou algo em torno disso).

Eu, sou um Apple Lover. Desde quando tive o primeiro contato com ela, relutei. Isso ocorreu por simplesmente eu ter sido educado e crismado por Bill Gates. No entanto, sempre tive aquele tesãosinho repremido pelos produtos da maça.

Aos poucos, fui conhecendo esse mundo mais bonito, minimalista e futurista. Meu primeiro contato foi nos laboratórios da faculdade, e logo, já me encontrava em profundas discussões. Será que gosto, será que não gosto? Ai que loucura Amauryãm!!

Até que um dia, saí do armário e comprei tudo de uma vez. Troquei um HP por um Macbook, comprei iPod e um troquei um Xperia por um iPhone. Oin, bebêss!

E, nem fiz muita questão de pesquisar sobre o iPad. Só de começar com "i" eu já queria. Imaginava como ia ficar bunitinho todos os meus Apples empilhadinhos, me esperando pra sair para trabalhar. Ok. Superei, e fui dormir.

Hoje eu acordo, e tudo que vejo são: CRÍTICAS!! Do meu tão querido iPad, que nem chegou no Brasil.


Tá, ok.

Fui primeiramente, na notícia em que para mim era uma fonte relevante das matérias que já haviam saido no meu Feed de notícias. Que foi essa aqui óh, da Gizmodo.
Sim, alguns pontos são bem relevantes, como a função multitarefa. Mas meu, camera fotográfica nas costas do negócio?

O pior é que para mim, pelas funções que o iPad oferece, seria mais viável uma camera na frente, para conferências em Skype ou funções de webcam, do que efetivamente um ATRÁS! Alô, Monet?! né.


Aê, Galerê! Vamô bater uma foto, junta aê!

Mas é claro. O iPad ainda saiu um pouco crú do forno. Mas calma lá, até então o iPhone também saiu, gerando uma atualização do aparelho 2x em poucos meses. Tô achando um pouco desnecessária toda essa bagunça e essas piadas (por mais engraçadas que sejam). Deêm um'olhada em todas as piadas que apareceram no meu Tumblr em um dia. apenas. Veja aquiaqui, e aqui, mais aqui, e esse e mais esse.
Pois é, quem acha que a galerê tá judiando põe o deeeeedo áaaaqui, que já vai fechá!

Não, sério. Tudo bem criticar o produto, mas a Apple tá sofrendo algo que o Zune da Microsoft sofreu quando foi lançado, tudo porque o menino veio para competir com o iPod. Meu objetivo aqui, não é defender que o iPad é foda e que merece uma estátua em mármore e diamantes na 5th Avenue, mas gente... sério, supera vai.

Espera o brinquedo ser lançado, mexe nele um pouquinho na Fnac ou no do seu amigo nerd, experimenta e vê como funciona o esquema. Erros e fracassos TODAS as empresas estão sujeitas, até a Apple. Todo mundo cobra que a coitada seja a #trendingtopics da tecnologia, e as expectativas ficam altas demais cobrando coisas que são óbvias.

OU, vocês lindinhos e lindinhas, vão me dizer que o Steve Jobs é ignorante o SUFICIENTE para não saber que o iPad tem sobras demais nas laterais, estica os Apps, é relativamente pesado para ler em uma mão só, não é confortável o suficiente para digitar em horizontal, não tem o brilho e a qualidade de imagem que o iPhone, é grande demais e não tem camera (seja na frente ou atrás).

Não importa. A Apple é foda (assim como a Microsoft também, sou Apple lover, mas não sou Microsoft hater e tem muitas coisas em que acho a Microsoft melhor) e não vai ser um iPad lançado antes da hora ou com erros básicos que irá mudar minha concepção ou fazer com que eu faça piadas sobre.

Apple, te espero pra ver esse negócio aí, beleza mano?!

Beijos, Abraços e Twitts Galerê!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda sou a favor do clássico, bloco de papel e caneta! Não tem igual!

Abs,

Manoela disse...

Eu tenho um iPad meu pai tem um iPhone , e eu digo...nada melhor que ter o iPad ele e fácil de carregar para qualquer lugar, e..com ou sem câmera ele e magnificoooo! Só quem rem mesmo para saber se e bom ou ruim!
;)